Jornal Correio Popular Notícia



RESULTADOS
Silvia Cristina faz balanço do Outubro Rosa

Data da notícia: 2023-10-31 18:31:53
Foto: Vinícius Loures
Durante a campanha, a deputada federal realizou audiências, palestras e iniciou a instalação de um centro prevenção em Vilhena

Encerrando a programação do Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização da prevenção ao câncer de mama, a deputada federal Sílvia Cristina (PL) fez um balanço das atividades que desenvolveu ao longo dos 31 dias, que contribuiu para informar e chamar a atenção sobre os cuidados com a saúde e a importância do diagnóstico precoce. “A maioria sabe a minha trajetória. Fui acometida por um câncer e tive que remover uma mama, mas venci a doença e desde então me dedico para assegurar tratamento digno, para conscientizar e mobilizar a nossa sociedade”, lembrou a deputada.

“É um desafio enorme lutar pelo atendimento oncológico, mas já tivemos inúmeras vitórias, como o Centro de Prevenção e Diagnóstico, em Ji-Paraná, onde investimos R$ 32,5 milhões para oferecer o melhor serviço”, completou. De acordo com a parlamentar, em Vilhena, está sendo adequado um prédio, cedido pela prefeitura, para também receber um Centro de Prevenção e Diagnóstico do Câncer. Em Porto Velho, Sílvia Cristina destinou recurso para o Centro de Reabilitação, com o que há de mais moderno em equipamentos, para oferecer atendimento nesta área.

Ao longo do mês, Sílvia Cristina ministrou palestras em faculdades da capital e interior, relatando a experiência pessoal e encorajando outras mulheres a lutarem pela cura do câncer de mama, que é o que mais mata no país. “Reforçamos a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, mas isso deve ocorrer ao longo do ano todo, pois a saúde é um bem que não podemos abrir mão de cuidar”, ressaltou.

A parlamentar participou de debates e discussões de temas ligados ao tratamento do câncer, no Congresso Nacional. “Neste ano, tivemos uma conquista muito importante que foi a aprovação da política nacional de combate ao câncer, que é uma ferramenta decisiva para que possamos assegurar a padronização do tratamento do câncer em todo o país, criando as condições para que o atendimento seja unificado e de qualidade”, admitiu.

Fonte: Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.